domingo, 4 de maio de 2014

Nosso ídolo Robert Day falou ao Blog sobre alguns de seus momentos inesquecíveis nas quatro temporadas em Uberlândia


Publicada com autorização do Day / Foto: Kimberly Glass

O mais recente ídolo da torcida uberlandense falou um pouco ao Blog sobre alguns de seus momentos marcantes nas quatro temporadas jogadas aqui em Uberlândia, confira:

- Quais foram os momentos mais marcantes dessas suas quatro temporadas aqui em Uberlândia?

Os momentos que vão ficar comigo para sempre são os momentos com meu time fora de quadra e o sentimento que a torcida me deu. O apoio depois da temporada do ano passado foi um exemplo.  A campanha de "fica Day" foi muito legal. Meu plano sempre era de voltar a renovar, mas essa me deixou sem dúvida!

Campanha depois da temporada 2013 / 2014

- Quais foram os jogos inesquecíveis?

A final do ano passado foi bem inesquecível, por várias razões. Um, porque chegamos a final. É um sonho que todos os jogadores e times tem. Segundo, porque o ambiente era ótimo, local conhecido no Rio de Janeiro, ginásio top, foi um show mesmo. E finalmente, porque nós perdemos. Acho que os jogadores sempre lembram mais as derrotas. É uma coisa que deixa jogador motivado pra melhorar!

Final NBB 2013/2014 - Clique para ampliar
- Quais foram as derrotas mais doídas?

A final ano passado foi uma, e foi difícil também a última derrota nos playoffs na minha primeira temporada contra o Brasília.  Nunca fiz uma amizade tão forte com um time. Perdendo e depois lutando com esses caras me deixou emocionado. Eu também estava muito triste não sabendo o que iria acontecer no próximo ano.

- Você prefere o UTC ou o Sabiazinho? Qual jogo no UTC que você nunca irá esquecer? E no Sabiazinho?

Geralmente eu prefiro o UTC.  Mas o Sabiazinho lotado ...
No UTC não vou esquecer os jogos contra o Flemengo, o clima não tem comparação.

Ginásio do UTC contra o Flamengo / Clique para ampliar
No Sabiazinho podemos escolher qualquer jogo nos playoffs do ano passado contra o Bauru. Vendo o Sabiazinho lotado assim é inesquecível.

Sabiazinho contra o Bauru / Clique para ampliar

- Você sai chateado com a diretoria da equipe pelas coisas que fizeram você passar?

Prefiro não comentar muito.  Eu agradeço a eles pelos os quatro anos aqui. Sem essa chance que eles me deram não teria feito essas amizades e tido essas experiências.

Foto que representa a amizade. Publicada com autorização do Igor Teixeira
- Deixe uma mensagem de agradecimento aos seus fãs de Uberlândia, que nunca esquecerão do melhor ala estrangeiro que já jogou aqui.

#ficatorcida!!!!  ; )

OBS: O #ficatorcida se refere ao final da terceira temporada do Robert Day em Uberlândia, em que a torcida fez uma campanha nas redes sociais para ele renovar com a Unitri Uberlândia e isso o emocionou.
#ficaDay


Para muitos não pode representar muito, mas o amor que esse cara tem pela cidade de Uberlândia pode ser observado em cada gesto, como na imagem abaixo. Robert Day que é muito ativo em suas redes sociais, está com essa foto de perfil desde maio / 2013.

SOU UNITRI DE CORAÇÃO!

SOMOS ROBERT DAY DE S2
Nunca esqueceremos de você!
#RobertDay31



Imagens de cada equipe das suas quatro temporadas aqui na cidade de Uberlândia:









Também fizemos uma entrevista com ele em 2012, confira no link:
http://unitriuberlandiabasquete.blogspot.com.br/2012/05/entrevista-conhecendo-um-pouco-melhor_27.html


Um comentário: