segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Pivô Leonardo Klassmann fala ao Blog sobre a lesão que o tirou do Mineiro


O pivô Leonardo Klassmann falou ao Blog Unitri Uberlândia sobre sua lesão, que o tirou do Campeonato Mineiro 2013. Confira:

Você se machucou a poucos dias da estreia do Campeonato Mineiro. Como ocorreu essa lesão? 

A lesão ocorreu na disputa de um rebote, quando acabei recebendo uma pancada do meu companheiro. Eu continuei treinando normalmente, pois achei que não era nada. Na minha persepção, a dor era da pancada, mas infelizmente acabei tendo uma ruptura muscular de 11 cm, que é uma lesão bem grave.

Você precisará de cirurgia, ou o tratamento será na base do repouso? 

O tratamento nas primeiras semanas era só repouso, fisioterapia e gelo. Agora já se passaram quatro semanas, e estou muito melhor. Estou fazendo academia, fisioterapia, natação, bicicleta e felizmente não vou precisar de cirurgia.

Qual o tempo médio para sua volta aos treinamentos?

A minha volta aos treinamentos, está prevista para dois ou três meses a partir do dia da lesão.  Hoje estou com quatro semanas, assim já falta pouco. Estou ansioso para treinar com o grupo e dar meu melhor como sempre dei.

Uma lesão com certeza entristece muito o jogador, que sempre quer jogar. Você ficará de fora de todo o Campeonato Mineiro, isso de alguma forma, te motiva a recuperar mais rápido, para mostrar seu basquete no NBB e Liga das Américas?

Com certeza, fiquei muito triste por estar em um grande momento em relação ao nível físico, no meu peso ideal. Mas quem está na chuva é pra se molhar, são ossos do oficio. Nós que somos profissionais, temos que concentrar no trabalho que está sendo feito e ter uma grande dedicação para voltar o quanto antes. Tenho muita vontade de jogar a final do mineiro, e estou trabalhando forte para estar nessa decisão, mas se não for possível, quero poder estar treinando para a estreia no NBB. O meu basquete todo mundo já conhece, dou a vida em quadra, cada bola é importante para mim.  E nesse NBB não vai ser diferente, meu papel dentro da equipe, eu tenho muito claro, que é defender, fazer bons bloqueios para deixar os companheiros sozinhos, pegar rebote e dar o meu máximo em cada jogo.

O que podemos esperar de você, e de toda equipe da Unitri Uberlândia para essa temporada?

De mim podem esperar o de sempre, que é dar a vida em quadra pela minha equipe e pelos meus companheiros, e pela nossa torcida. E de todos nós, podem esperar muito foco, muita dedicação, e comprometimento em busca dos nossos objetivos.

Um abraço a toda nossa torcida uberlandense, e rezem por nós.



0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário