domingo, 2 de junho de 2013

Texto do Marcelo Calfat: Uberlândia - FANTÁSTICO NBB!

Texto escrito pelo Marcelo Calfat em seu perfil do Facebook, que com sua autorização foi postado aqui.



Uberlândia: FANTÁSTICO NBB!

Escrever sobre a final do NBB pode parecer tarefa difícil. Encontrar palavras para descrever o sabor amargo da derrota e de ver um dos principais rivais erguer a taça de campeão pode ser complicado. Mas, não! Uma palavra resume o NBB 2013 para o time de basquete Unitri/Uberlândia: SUPERAÇÃO!

Um time de garra, de fibra, de técnica e valentia. Uma equipe que se superou durante toda a competição, que sofreu com as lesões. Que teve no comando o MELHOR TÉCNICO da temporada, Hélio Rubens, sem a menor sombra de dúvidas. Que teve no elenco jogadores super experientes, como Valtinho, Helinho, Robby Collum, Robert Day, Estevam. Que teve jovens que mostraram ser verdadeiros guerreiros, como Léo Waszkiewicz, Gruber, Cipolini e Audrei. Que teve no banco, mas não menos importantes, os garotos Salsicha, Luan, Dida e Rafael. E ainda Rodrigo, Brasília, Edicarlos, Larralde, Cardoso, Cintia e Luizão.

Uma equipe unida, uma verdadeira família. Que conseguiu contagiar uma cidade de quase 800 mil habitantes. Que de uma torcida tímida nos primeiros jogos, ainda no UTC, passou para uma legião de fãs que lotou completamente o Sabiazinho! E que mesmo no topo do basquete brasileiro, no hall dos melhores do país, sempre manteve a humildade! Sem que jogadores ou membros da comissão técnica se achassem superiores a ninguém!!!

Incrível como este grupo fez Uberlândia se “reapaixonar” de vez pelo basquete! Paixão plantada em 1998, com a “semente” Ary Vidal. Ano em que o time foi criado e venceu, logo na primeira temporada, o Campeonato Mineiro. Semente que cresceu e ganhou notoriedade em 2004 e 2005, com o título da Liga Nacional e depois da Liga Sul-Americana. E que ficou “esquecida” por alguns anos, mas que agora voltou com força total.

A cada um dos jogadores e membros da comissão técnica, o nosso MUITO OBRIGADO! E os mais sinceros PARABÉNS! Vocês brilharam! Vocês mostraram para o Brasil inteiro a nossa capacidade! Em cada cesta, em cada assistência, em cada rebote, em cada orientação! E, principalmente, na humildade incrível de todos vocês!!!

Pensar que “perdemos” o campeonato??? Não mesmo! Nós GANHAMOS com muito orgulho o segundo lugar! Agora é hora de cabeça erguida, muito descanso e replanejamento. Tudo de olho na próxima temporada!

Parabéns! Parabéns!

2 comentários:

  1. Lindo texto... só esqueceu de mencionar o fisioterapeuta da equipe Silas Rezende ^^... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. ótimo texto do Marcelo hein! Marcelo que esteve aqui em SP no jogo 1 contra o Pinheiros no playoff!!
    abraço
    Igor(@igorsausmikat)
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter o blog é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir