quarta-feira, 10 de abril de 2013

Uberlândia recebe São José e tenta garantir G-4 antes do fim da 1ª fase



A conta é simples e todos no Uberlândia já sabem o que é preciso ser feito para garantir com antecedência uma vaga no grupo dos quatros primeiros colocados no NBB-5. Uma vitória sobre o São José coloca a equipe do Triângulo Mineiro nas quartas de final da competição antes do fim da primeira fase. O confronto, válida pela 34ª rodada, é nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio do UTC.

- É o jogo que nos dá a garantia de ficar entre os primeiros colocados, que é a nossa meta inicial. Por isso a dedicação é total. A confiança é grande de que podemos continuar nesse crescimento e alcançar esse objetivo – disse o técnico Hélio Rubens.

O Uberlândia é o terceiro colocado, com 71,9% de aproveitamento. No primeiro turno o São José, que ocupa a sexta colocação e tem aproveitamento de 60,6%, levou a melhor por 80 a 76. Para dar o troco ao rival, Hélio Rubens aposta em um sistema defensivo eficiente.

- O rendimento no aspecto defensivo tem que ser alto, para que nós possamos neutralizar ou pelo menos dificultar as ações do adversário. Levar a melhor nos rebotes é muito importante, para que tenhamos também a possibilidade de jogar em velocidade e pegar a equipe deles desarmada – analisou o treinador.

Uma das peças do time paulista que precisa ser neutralizada é o armador Fúlvio. Líder em assistências no NBB-5, o jogador causa preocupação aos atletas do Uberlândia.

- Não podemos deixá-los jogar tranquilos aqui. O Fúlvio segura bem a bola, dá muitas assistências e gosta de jogar em dupla. Temos que ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/04/uberlandia-recebe-sao-jose-e-tenta-garantir-g-4-antes-do-fim-da-1-fase.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário