sábado, 6 de abril de 2013

Emoção: equipe assiste vídeo de Helinho antes da vitória, diz técnico



A vitória sobre o Pinheiros, por 91 a 87, manteve o Uberlândia na terceira colocação do NBB-5. O time do Triângulo Mineiro conquistou o 23º triunfo em 32 jogos e tem um aproveitamento de quase 72%. Mais que isso, o resultado diante dos paulistas teve um significado especial para a equipe.

- A vitória da superação, da raça e da determinação. Foi algo fantástico conseguir vencer sem dois dos nossos principais jogadores. É algo incomum e que nos traz ainda mais motivação pra essa reta final. Estou muito feliz! – disse o técnico Hélio Rubens.

A emoção do comandante do Uberlândia tem uma explicação. No começo da semana o armador Helinho, filho do treinador, sofreu um traumatismo na face, após ser atingido por uma cotovelada do pivô Estevam, e chegou a ficar internado na UTI. Além dele, Valtinho também não teve condições de entrar em quadra e apenas assistiu à partida do banco de reservas.

Ao fim do jogo, Hélio Rubens revelou, com os olhos marejados e a voz trêmula, um fato que ocorreu durante a preleção e que mexeu com o grupo.

- Nós tivemos uma surpresa muito grande. Ele gravou algumas palavras e momentos antes da partida foi mostrado para a nossa equipe. Isso nos trouxe muito mais motivação. Felizmente o susto que tivemos com ele já passou e ele já está em casa se recuperando – contou.

Cestinha do jogo, com 27 pontos, e principal organizador de jogadas da equipe, o armador norte-americano Robby Collum também exaltou a vitória do Uberlândia, mesmo com os desfalques.
- Foi um jogo muito difícil. Não contamos com Helinho e Valtinho, mas todo o time entrou em ritmo muito forte e jogou com inteligência. Conseguimos ter uma defesa forte no fim da partida e vencemos uma equipe muito boa – destacou Collum.

‘Espião’ na arquibancada


Entre os torcedores do Uberlândia, a presença ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/04/emocao-equipe-assiste-video-de-helinho-antes-da-vitoria-diz-tecnico.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário