quarta-feira, 20 de março de 2013

"Treino invisível" é cobrado por Hélio Rubens para manter time no topo


O clima de uma semana de clássico é sempre diferente. No Uberlândia as atenções estão redobradas para o confronto de quinta-feira contra o Minas, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB-5). Na atividade desta terça-feira o técnico Hélio Rubens cobrou bastante dos atletas e parou o treino várias vezes para corrigir o setor defensivo.

- Claro que tem um sabor especial. O Minas é uma grande equipe e quase sempre decide com o Uberlândia as competições estaduais. Um time muito competitivo. A expectativa é de que seja um grande duelo. Tudo que envolve essa partida nos motiva bastante e nós temos que estar bem preparados para enfrentar esse desafio – disse o técnico.

 Para que o Uberlândia mantenha o bom aproveitamento na competição e assegure uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados, o comandante quer dedicação total de seus jogadores na reta final da fase classificatória, principalmente fora de quadra.

- É o que chamo de treinamento invisível. Como é a vida desse atleta longe da quadra, a alimentação, o repouso, entre outras coisas. É importante que jogador durma cedo e acorde cedo também, para que esteja sempre disposto. Nós não temos como fiscalizar isso fora da quadra, mas a gente mede isso nos treinamentos. Se o rendimento está abaixo da média é porque algo está acontecendo. Mas, eles ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/03/treino-invisivel-e-cobrado-por-helio-rubens-para-manter-time-no-topo.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário