segunda-feira, 18 de março de 2013

Em casa, Uberlândia bate Paulistano e mantém terceiro lugar no NBB 5




Na noite deste sábado o Uberlândia bateu o Paulistano, por 86 a 75, no ginásio do UTC, pela 30ª rodada do NBB-5. Depois de um primeiro quarto ruim, a equipe do Triângulo Mineiro acordou na segunda etapa, virou o jogo e conquistou a 19ª vitória na competição. Destaques para o ala Robert Day, cestinha do jogo com 24 pontos, e para o ala/pivô Luís Gruber, que marcou 23. Cipolini também teve participação importante na defesa e ainda pontuou 15 vezes. Pelo lado dos paulistas, o armador André teve boa atuação e assinalou 19 pontos.

O Uberlândia segue na terceira colocação, com 67,8% de aproveitamento. O Paulistano sofreu a 16ª derrota e é o oitavo colocado. O aproveitamento do time é de 42,8%. O próximo jogo dos paulistas é no dia 19, em casa, contra o vice-líder Brasília. Já o Uberlândia entra em quadra de novo somente no dia 21, no clássico mineiro contra o Minas, em Belo Horizonte.

Com um pequeno público no ginásio do UTC e sem a costumeira pressão que a torcida do Uberlândia impõe sobre os adversários, o Paulistano ficou bem à vontade no primeiro quarto. Os visitantes aproveitaram os seguidos erros de arremessos do time do Triângulo Mineiro e largaram na frente. O esquema com a dupla de armadores, dessa vez formada por Helinho e Robby Collum, funcionou durante os primeiros minutos. Helinho marcou duas cestas de três pontos e chegou colocar o Uberlândia à frente. Os paulistas deram o troco com Toyloy e Wagner e fecharam a etapa inicial em 21 a 15.

Bastou um papo de dois minutos com o técnico Hélio Rubens para a tônica da partida mudar. O Uberlândia acordou defensivamente com a entrada de Cipollini, que assegurou mais rebotes para o time da casa. Ofensivamente o ala Gruber foi ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/03/em-casa-uberlandia-bate-paulistano-e-mantem-terceiro-lugar-no-nbb-5.html


Leia também a matéria do Correio de Uberlândia:
http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/uberlandia-supera-o-paulistano-e-se-mantem-na-terceira-colocacao-do-nbb/
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário