sexta-feira, 8 de março de 2013

Após quatro prorrogações, Palmeiras derruba o Uberlândia por 112 a 104



A antepenúltima posição na tabela não é animadora, mas o momento sim. Até então, das seis vitórias conquistadas pelo Palmeiras em todo o NBB-5, três vieram nos últimos quatro confrontos, com Mogi das Cruzes, Minas e Vila Velha, todas em casa. Nesta quinta-feira, outra vez em seus domínios, o Verdão teria uma missão complicada: passar pelo Uberlândia. Precisou de quatro prorrogações para derrubar o terceiro colocado, um dos gigantes da competição: 112 a 104. Precisou de quatro tempos extras, muita luta e muito fôlego para também impedir que Hélio Rubens se tornasse o primeiro técnico a atingir 100 vitórias no torneio.

O triunfo veio junto com a ótima exibição dos três americanos da equipe. Caleb Brown foi o maior pontuador do jogo, com 28 pontos, seguido de perto por Tyrone Curnell, autor de 27. Wiggins somou outros 22. Juntos, os estrangeiros anotaram 68,7% dos pontos do Palmeiras.

O jogo

O Palmeiras ditou o ritmo no primeiro quarto. Não quis saber se do outro lado estava o Uberlândia, terceiro colocado na tabela de classificação. Abriu 14 a 7 e não permitiu que o adversário reagisse. Ao contrário. O time mineiro desperdiçava ataques e via os donos da casa fecharem a parcial na frente: 24 a 16.

O domínio de antes se perdeu rapidamente. Num estalar de dedos, o ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2013/03/apos-quatro-prorrogacoes-palmeiras-derruba-o-uberlandia-por-112-104.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário