quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Valtinho participa de coletivo e quer voltar às quadras contra o Mogi



O Uberlândia se prepara para enfrentar o Mogi das Cruzes, fora de casa, pela 15ª rodada do NBB-5. A partida é nesta quinta-feira, às 20 horas, no Ginásio Professor Hugo Ramos. Para fazer os últimos ajustes na equipe, o técnico Hélio Rubens comandou um treino coletivo na tarde de terça-feira, no Ginásio UTC. Hélio prevê um confronto difícil contra a equipe paulista, mas ressalta a motivação do grupo para buscar a vitória.

- O Mogi é um time que está jogando bem e quase venceu o Flamengo [líder da competição], no Rio de Janeiro. Joga com velocidade e tem bons arremessadores e reboteadores. Portanto, é um desafio complicado que temos pela frente.  A gente viaja sempre com o espírito de motivação, com a consciência de que não há favoritismo destacado pra ninguém. Mas, nós enfrentamos todos os adversários com a expectativa e com compromisso de vencer – disse o técnico.

Invicto dentro de casa e com seis vitórias seguidas, a última delas contra o Vila Velha, no sábado, o Uberlândia ocupa a segunda colocação da competição nacional, com um aproveitamento de 84,6%. Um dos destaques do time, o ala norte-americano Robert Day, que ultrapassou os 1.500 pontos no NBB-5, destacou o atual momento do Uberlândia.

- Esse momento nos ajuda muito, principalmente já pensando daqui pra frente. A gente está se preparando muito bem para os jogos e com o foco em cada partida. Agora vamos jogar fora de casa, que é sempre mais difícil, pois aqui contamos grande apoio da nossa torcida - afirmou.

Valtinho e Leonardo viajam com o grupo

A delegação do Uberlândia, que viaja nesta quarta-feira para Mogi das Cruzes, ganhou dois grandes reforços. O armador Valtinho, que passou por uma cirurgia no pé esquerdo e não joga há quase oito meses, e o pivô Leonardo, fora da equipe há mais de quarenta dias por causa de uma entorse no tornozelo direito, vão estar junto com o grupo.

Os dois jogadores participaram do coletivo, alternando cinco minutos em quadra e cinco minutos descansando. Porém apenas Valtinho deve ser aproveitado na partida. O armador falou sobre as suas condições de jogo.

- Me sinto melhor fisicamente em relação à última semana. Fiquei muito tempo parado, e até recuperar totalmente o tempo de jogo demora um certo período. Mas, acho que vai ser bom eu viajar com o grupo e ir entrando aos poucos nas partidas, para pegar o ritmo. Vai ser importante para perder esse nervosismo de jogo, nessa minha volta – afirmou Valtinho.

Segundo o preparador físico Edcarlos Machado, os atletas já estão clinicamente recuperados, mas ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/01/valtinho-participa-de-coletivo-e-quer-voltar-quadras-contra-o-mogi.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário