segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Uberlândia quer quebrar a invencibilidade do Flamengo no Novo Basquete Brasil




Manter a vice-liderança do Novo Basquete Brasil (NBB) e ainda quebrar a invencibilidade de 16 partidas do Flamengo na competição são as motivações do Uberlândia para o duelo de hoje, às 20h, no ginásio do UTC. O time uberlandense, que vem de vitória sobre Franca por 91 a 87, está em segundo lugar com 75% de aproveitamento (12 vitórias e 4 derrotas), enquanto o Rubro-negro lidera com 16 vitórias e de quebra tem o principal cestinha do NBB, Marquinhos, com média de 22,07 pontos por partida.

Se o desenfreado Flamengo tem Marquinhos, no Uberlândia a aposta é na força da defesa e também nos pontos do ala norte-americano, Robert Day, que ocupa de sexta colocação neste quesito, com média de 19 pontos por jogo.

“Com certeza será um grande jogo. O Flamengo tem muita força ofensiva, além de excelente entrosamento. Já a nossa equipe tem praticado um basquete de defesa forte e de grande solidariedade em quadra”, disse o treinador Hélio Rubens.

Para o clássico de hoje, o ala Robby Collum é a única baixa na equipe uberlandense. O armador Valtinho, recuperado de uma cirurgia no pé tem presença confirmada, enquanto Leonardo, que participou do treino, ontem à tarde, também deve ficar à disposição.

“Uberlândia e Flamengo fizeram jogos muito duros tanto aqui (Uberlândia) quanto no ginásio deles. Amanhã (hoje), não deve ser diferente, mas estamos preparados para buscar mais uma vitória”, disse Valtinho.

Para Robert Day, um dos principais destaques do quinteto de Uberlândia, o duelo de hoje à noite não tem favorito. “Vamos enfrentar uma equipe que está invicta, mas nosso time também tem qualidades. Além disso, dentro do nosso ginásio, com apoio da nossa torcida, somos mais fortes ainda. Estamos focados e confiantes em um grande jogo e também na vitória”, disse o ala.

O supervisor Fernando Larralde informou que os ingressos para o ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/uberlandia-quer-quebrar-a-invencibilidade-do-flamengo-no-novo-basquete-brasil/
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário