sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Uberlândia consegue virada sobre o Minas e segue invicto em casa



Uberlândia e Minas fizeram um clássico apimentado na noite de quinta-feira, no Ginásio UTC, pela 13ª rodada do NBB-5. Jogo em alta velocidade, equilibrado e com reclamações da arbitragem dos dois lados. Esses foram os ingredientes da partida, que terminou com a virada  do Uberlândia com  placar de 88 a 86. A igualdade no marcador persistiu durante quase todo o último quarto, mas nos segundos finais o armador Helinho garantiu o triunfo uberlandense. O time do técnico Hélio Rubens segue invicto em casa e manteve a segunda colocação isolada na competição. São 10 vitórias em 12 jogos e um aproveitamento de 83,3%.

Betinho foi o cestinha da partida com 23 pontos. Pelo lado do Uberlândia, Cipolini anotou um duplo-duplo ao fazer 20 pontos e 13 rebotes. O próximo compromisso do Uberlândia é no sábado, mais uma vez em casa, contra o Vila Velha. Já o Minas enfrente o Franca, também no sábado, fora de casa.


Minas sai na frente

O começo do clássico foi equilibrado. Sem os armadores Robby Collum, com uma lesão no púbis, e Valtinho, que era dúvida para a partida, o técnico Hélio Rubens apostou no ala/armador Audrei. O Uberlândia inaugurou o marcador com dois pontos de Luís Gruber e mais dois do próprio Audrei, que queria jogo. Mas, quem tomou conta do primeiro quarto foi o armador do Minas, Betinho. Ele marcou cestas de três e de dois pontos e ditou o ritmo do jogo. O pivô Ansaloni anotou mais oito  para o Minas e pegou quatro rebotes defensivos. O Uberlândia aparentava nervosismo em quadra e não conseguiu fazer o jogo no ataque. Mais tranquilo, o Minas fechou o quarto em 23 a 18.

Logo no início do segundo quarto, o armador Betinho encestou mais uma bola da linha de três e continuou dando as cartas na partida. O Minas foi mais efetivo no ataque e conseguiu ampliar a vantagem. Pelo lado do Uberlândia, os erros de passe voltaram a atrapalhar o ritmo de jogo do time. Hélio Rubens lançou os alas Luan e Dida nos lugares de Audrei e do armador Helinho, mas o Uberlândia seguiu inferior em quadra.  Robert Day , um dos destaques do ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/01/uberlandia-consegue-virada-sobre-o-minas-e-segue-invicto-em-casa.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário