sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Em confrontos diretos, Uberlândia faz dois jogos fora de casa pelo NBB-5



O Uberlândia segue em intensa preparação para os próximos confrontos no NBB-5. A equipe comandada por Hélio Rubens, que ocupa a segunda colocação do campeonato nacional, tem dois jogos fora de casa pela frente. O primeiro desafio é no sábado, 5 de janeiro, contra o Pinheiros, quarto colocado na competição. Já no dia 7, o adversário é o Paulistano, terceiro colocado. Os confrontos diretos são encarados com muita seriedade.

- São dois jogos muito difíceis fora de casa. Não há favoritismo destacado para nenhuma equipe, portando é necessário muita atenção, pois os resultados se definem em momentos e circunstâncias das partidas. Nossa equipe vive um momento de muita motivação e de coletividade. Espero que continuemos nesse processo de crescimento e entrosamento, em busca da regularidade, para encararmos bem esses próximos jogos -, disse Hélio Rubens.

Para alcançar o nível ideal de atuação, o técnico do Uberlândia tem exigido bastante de seus atletas. Nesta quinta-feira, Hélio Rubens paralisou o treino coletivo diversas vezes para orientar e chamar a atenção dos jogadores. O setor defensivo foi exaustivamente trabalhado.

- Nós estamos no caminho, mas ainda faltam alguns ajustes. Temos nossas estratégias defensivas e estudamos nossos adversários no intuito de dificultar as ações deles. Ao mesmo tempo, precisamos fluir o nosso jogo ofensivo, abrir brechas na defesa adversária, contra-atacar com eficiência. Ou seja, é velocidade e intensidade o tempo todo -, destacou o técnico.

Um dos mais experientes do grupo, o armador Helinho acredita que os dois próximos jogos podem ser decisivos para as pretensões do Uberlândia. Para ele, as duas derrotas sofridas fora de casa deixaram lições para o restante da competição.

- Faltou um pouquinho mais de atenção ofensiva. Nos dois jogos que perdemos, fomos mal ofensivamente. Foram momentos em que buscávamos mais entrosamento. Mas, no decorrer da competição a equipe foi ganhando maturidade e consistência, e corrigindo os erros. Se tivermos a ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/01/em-confrontos-diretos-uberlandia-faz-dois-jogos-fora-de-casa-pelo-nbb-5.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário