domingo, 20 de janeiro de 2013

Deivisson faz duplo-duplo, São José vence Uberlândia e consolida 6º lugar



Em duelo equilibradíssimo, São José se aproveitou do fator casa para vencer o Uberlândia por 80 a 76 na tarde deste sábado, em jogo válido pela 16ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Depois de ficarem em vantagem por toda a partida, os donos da casa viram o Uberlândia reagir e empatar o jogo no último quarto. Mas após cestas de três de Chico e Calvo, o São José confirmou a vitória.

Com o resultado, o São José chega a 10 triunfos em 15 partidas, aproveitamento de 66% e se consolida na sexta posição. O Uberlândia, no entanto, teve a segunda derrota consecutiva, estaciona nas 11 vitórias em 15 jogos e está com a vice-liderança ameaçada.

O destaque joseense foi Deivisson, que fez um duplo-duplo com 20 pontos e 10 rebotes. Fúlvio também fez boa partida, marcando nove pontos e dando 14 assistências. Pelo lado mineiro, o ala-pivô Luis Gruber com 23 pontos marcados e Robert Day com 17 pontos foram os destaques. As duas equipes voltam a jogar na quinta-feira. Em casa, o Uberlândia recebe o Franca, às 20h, em outro duelo contra um adversário direto. Já o São José viaja até o Nordeste para enfrentar o Basquete Cearense, às 21h, no ginásio Unifor.

Jogo de estratégia

Sem contar com o ala-pivô Jefferson, machucado, Régis Marrelli optou por colocar Chico, que tem o arremesso de três pontos como principal característica. No ataque, os donos da casa rodavam os passes tentando os arremessos longos, enquanto o Uberlândia apostava nas jogadas de garrafão. Jogo equilibrado e com ligeira vantagem do São José nos primeiros 10 minutos: 18  a 17.

No segundo quarto, Uberlândia começou melhor e logo abriu cinco pontos de vantagem sobre São José. A reação mineira fez com que Régis Marrelli mudasse a estratégia. A defesa joseense passou a trabalhar tentando ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/01/deivisson-faz-duplo-duplo-sao-jose-vence-uberlandia-e-consolida-6-lugar.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário