quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Uberlândia fecha 2012 em 2º lugar no Novo Basquete Brasil



O técnico do Uberlândia, Hélio Rubens Garcia, analisa como positiva a campanha da equipe no Novo Basquete Brasil (NBB), mas admite que poderia ser ainda melhor se não fosse, principalmente, a instabilidade defensiva do time em jogos fora de casa. A equipe terminou 2012 como vice-líder do NBB, atrás somente do Flamengo, líder com 100% de aproveitamento. O time comandado por Hélio Rubens tem seis vitórias em oito jogos, com 77,8% de aproveitamento. Se não fossem as inesperadas derrotas, fora de casa, para a Liga Sorocabana (SP) e Joinville (SC), consideradas equipes mais fracas tecnicamente, o time uberlandense seria líder absoluto do campeonato.

Segundo Hélio Rubens, a equipe, em alguns jogos, sofreu com a falta de ritmo. “Infelizmente, não temos um Campeonato Mineiro forte nem que nos dê, pelo menos, uma sequência boa de jogos. Diferentemente disso, os times paulistas contam com um estadual competitivo. Vamos superar isso na sequência do NBB e vamos brigar pelo título. Temos condições para isso”, disse.

Para o começo de fevereiro, Hélio Rubens tem a esperança de contar com o retorno de dois importantes jogadores. O pivô Leonardo se recupera de uma lesão no tendão do pé direito, enquanto o ídolo da torcida uberlandense, o armador Valtinho, já ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/uberlandia-fecha-2012-em-2o-lugar-no-novo-basquete-brasil/
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário