sábado, 8 de dezembro de 2012

Tranquilo, Uberlândia mantém melhor histórico e bate Tijuca, no Triângulo



A vantagem que o Uberlândia tinha sobre o Tijuca no NBB aumentou neste sábado. Em partida no UTC válida pela sexta rodada do NBB-5, os donos da casa até viram os cariocas terminarem o primeiro quarto em vantagem. Mas a precisão de Robby Collum e a evolução da defesa a partir do segundo quarto, os comandados de Hélio Rubens se recuperaram da derrota na última rodada e venceram o Tijuca por71 a 57.

O time de Miguel Ângelo da Luz começou melhor. Mas depois de ficar em desvantagem no primeiro quarto, os donos da casa melhoraram na defesa e abriram a vantagem, principalmente, com os norte-americanos Robby Collum e Robert Day, o último cestinha do jogo com 19 pontos. Na próxima rodada, no dia 13 de dezembro, o Tijuca joga em casa, contra o Basquete Cearense. O Uberlândia também joga em casa na próxima segunda-feira e faz um dos grandes clássicos do NBB contra o Brasília, atual campeão.

Tijuca sai na frente

O Tijuca começou defendendo bem e dificultou para o Uberlândia. Com dificuldade de entrar no garrafão do time de Miguel Ângelo da Luz, o Uberlândia arriscava da linha dos três pontos e tinha um bom aproveitamento com Robby Collum e Robert Day. Mas entrando com certa facilidade na defesa mineira, o Tijuca ficou um ponto à frente do placar: 17 a 16 principalmente com o ala/pivô Cesar. Para virar, uma ponte área do ala Robert Day com o ala/pivô Cipolini que incendiou a torcida. Mas uma falta do time mineiro e dois lances livres convertidos garantiram a vitória carioca no primeiro quarto por 19 a 18.

Defesa melhora e Uberlândia vira

O início do segundo quarto pode ser resumido em uma palavra: erros. Tanto para o Uberlândia, quanto para o Tijuca. Fosse com os ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/12/tranquilo-uberlandia-mantem-melhor-historico-e-bate-tijuca-no-triangulo.html


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário