segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Com defesa afiada, basquete de Uberlândia fecha ano em 2º lugar



Duas expressivas vitórias jogando em casa. Foi assim que o Uberlândia encerrou o ano de 2012 no NBB-5. A equipe comandada por Hélio Rubens bateu o Palmeiras por 89 a 73 e no último sábado aplicou 109 a 73 no Suzano, com uma atuação quase impecável. Com os resultados, o time alcançou a segunda colocação, com sete vitórias em nove jogos e um aproveitamento de 77.8%.

- Nós estamos no caminho certo, crescendo a cada partida. Os jogadores entenderam a importância da força defensiva para o bom desempenho da equipe. Mas, sofremos duas derrotas que não estavam nos planos. Portanto, ainda faltam alguns ajustes para atingirmos o nosso ideal. – comentou Hélio Rubens.

As duas derrotas citadas pelo técnico foram fora de casa, contra a Liga Sorocabana e Joinville. Já o aproveitamento no ginásio do UTC, diante da empolgante torcida, é de 100%: cinco vitórias em cinco jogos.

- Esse é um trunfo da nossa equipe, mas não o único. Nós temos uma defesa consistente e estamos ganhando maturidade ofensiva. O time está chegando ao entrosamento necessário ao longo dos jogos. Jogamos uns pelos outros, o que mostra força e união. Foi muito importante virar esse ano no G4 – destacou o armador Helinho.

A força coletiva é vista pelo técnico Hélio Rubens como fundamental para que o Uberlândia alcance seus objetivos na temporada. Pensar a competição por etapas também é importante.

- A integração dos jogadores e a personalidade coletiva que eles criaram em prol do bem maior que é a equipe têm feito a diferença. Dentro de quadra eles se comunicam bastante também e nós queremos que essa comunicação seja ainda maior. A cada vitória, a coletividade aumenta e nós ganhamos ainda mais confiança. Dessa forma vamos  ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/12/com-defesa-afiada-basquete-de-uberlandia-fecha-ano-em-2-lugar.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário