sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Após bater Palmeiras, Hélio fica feliz com defesa: 'Está chegando ao ideal'



Quem foi ao ginásio do UTC ou acompanhou a transmissão de Uberlândia e Palmeiras pela SporTV, na noite desta quarta-feira, pôde perceber o crescimento dos mineiros no aspecto defensivo em relação às últimas partidas fora de casa. O time venceu por 89 a 73 e se manteve entre os quatro primeiros do NBB-5. Sob a avaliação do comandante Hélio Rubens, falta pouco para a equipe chegar ao ideal.

- Nossa defesa está forte, estamos chegando ao ponto certo. Ainda falta alguma coisa, mas com a qualidade defensiva forte com o tempo a gente chega lá, se Deus quiser – disse.

Além da defesa consistente, outro quesito favoreceu os 100% de aproveitamento da equipe em jogos em casa: o ataque baseado em infiltrações entre os adversários. A estratégia permitiu a criação de várias situações de arremessos e garantiu lances livres com as faltas sofridas. Apenas o ala Audrei conseguiu seis arremessos livres.


- São nessas infiltrações que a gente consegue fazer arremessos mais equilibrados e contamos com a vantagem de ter ótimos arremessadores em nossa equipe. Foi uma experiência muito boa e os jogadores, mais uma vez, conseguiram colocar em prática tudo o que treinamos para o jogo – comentou Rubens.

Mesmo triunfando no embate, no último quarto o Uberlândia deu uma ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/12/apos-bater-palmeiras-helio-fica-feliz-com-defesa-esta-chegando-ao-ideal.html

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário