sábado, 10 de novembro de 2012

Unitri vence o Minas e é campeão pela 12ª vez no Mineiro

























Eder Soares Repórter

Com o ginásio do UTC lotado pela apaixonada torcida uberlandense, o Unitri/Universo bateu o Minas por 86 a 75, na noite desta sexta-feira (9), e conquistou seu 12º título do Campeonato Mineiro de Basquete, aliás, o 12º em cima do Minas Tênis. Com a vitória, o time uberlandense fechou a série melhor de três da final em dois a zero, já que havia vencido o Minas na última terça-feira, em Belo Horizonte, por 78 a 73. O cestinha da partida foi o ala Douglas, do Minas, que assinalou 23 pontos, enquanto pelo lado do Unitri Cipolini fez 22.

No primeiro quarto, a partida foi equilibrada, mas o Minas foi mais eficiente na marcação e aproveitando um pouco da apatia do Unitri no setor ofensivo venceu por 19 a 18. No segundo quarto, o time uberlandense voltou mais determinado e a partir do momento em que igualou a marcação tomou as “rédeas” da partida. Outro fator determinante foi a boa atuação do armador Helinho na distribuição das jogadas. Assim, o Unitri fechou o primeiro tempo em vantagem, 39 a 34.

No terceiro quarto, o Unitri chegou a se desconcentrar em certos momentos, deixando que o Minas encostasse no placar, mas a equipe voltou a marcar bem e aproveitou bem os ataques para vencer o período por 61 a 56. No último quarto, a torcida chegou a ficar apreensiva com o placar apertado, mas aos poucos a maior experiência dos atletas do Uberlândia prevaleceu. Mesmo sem um destaque individual, o time comandado pelo técnico Hélio Rubens fez o suficiente para vencer a partida por 86 a 75 e conquistar o seu 12º título do Campeonato Mineiro.

Jogadores comemoram com a torcida



Depois da partida, os jogadores e o técnico Hélio Rubens fizeram a festa com os torcedores em comemoração ao 12º título do Campeonato Mineiro, inclusive dando a volta olímpica no ginásio do UTC.

“É um título importante para todos nós, não só porque mantemos uma hegemonia na competição, mas porque batemos um grande adversário e isso nos dá possibilidade de começar bem o NBB”, disse Hélio Rubens, que chegou ao seu terceiro título à frente do Uberlândia.

Já o ala Robert Day analisou como o começo de uma grande temporada. “Por tudo o que passamos na última temporada, com tantas contusões, acredito que estamos no caminho certo. É muito bom ser campeão novamente”, afirmou. O Unitri estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) no dia 24 deste mês, quando recebe o Basquete Cearense, no UTC.


Fonte e comentários sobre a matéria:
http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/unitri-vence-o-minas-e-e-campeao-pela-12ª-vez-no-mineiro/

*Copie e cole o link no navegador
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário