domingo, 25 de novembro de 2012

Unitri Uberlândia estreia no Novo Basquete Brasil com vitória em casa


Daniela Nogueira Repórter

No primeiro jogo pela temporada 2012/2013 do Novo Basquete Brasil (NBB), o Unitri/Universo venceu o Basquete Cearense, que estreia na Liga Nacional, por 84 a 71, neste sábado (24), no ginásio do Uberlândia Tênis Clube (UTC). O cestinha da partida foi o ala Robert Day com 28 pontos marcados para a equipe de Uberlândia.

O Unitri saiu na frente vencendo o primeiro quarto por 27 a 24. Apesar da vantagem do time da casa, a equipe do Ceará aumentou o ritmo de jogo no segundo período, conseguiu virar o placar e foi para o intervalo ganhando a partida por 43 a 41. Na volta do vestiário, o time de Uberlândia recuperou a postura terminando o terceiro quarto com 65 a 57. A equipe manteve a dianteira durante o último período do jogo e aumentou a diferença para 13 pontos, encerrando a partida com 84 a 71.

De acordo com o técnico do Unitri, Hélio Rubens Garcia, a equipe está vivendo momentos irregulares, mas que serão ajustados. “Estamos em um processo de crescimento. Nós falhamos muito defensivamente no primeiro tempo. O adversário conseguiu infiltração, mas para a segunda parte do jogo nós conseguimos melhorar a defesa e eles pontuaram menos”, afirmou.

O técnico do Basquete Cearense, Alberto Bial, apesar da derrota, gostou da estreia do time no NBB. “Pela primeira vez jogar em uma partida oficial, fora de casa e contra uma equipe tão gabaritada, conseguir fazer um jogo disputado e até terminar um quarto na frente do placar, a nossa estreia não poderia ter sido melhor. Eu vi que, se a gente joga de igual para igual na primeira partida contra um gigante do basquete brasileiro, é porque vem muita coisa boa pela frente para o Basquete Cearense”, disse.

Próxima partida

O próximo jogo da equipe uberlandense será fora de casa. No dia 29 de novembro, o Unitri enfrenta o Bauru no ginásio Panela de Preção. Para a partida, o técnico Hélio Rubens pretende melhorar a defesa.
“Espero que estejamos com muito mais consistência de jogo e mais segurança. Ainda estamos perdendo muitas bolas e falhando na defesa. Mas o treinamento vai nos dar essa condição de nos aperfeiçoar”, disse.



































Fonte e comentários sobre a matéria:
http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/unitri-estreia-no-novo-basquete-brasil-com-vitoria-em-casa/
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário