sábado, 24 de novembro de 2012

Uberlândia estreia contra Basquete Cearense, novato do NBB-5



Um novato querendo se confirmar no Novo Basquete Brasil (NBB), contra uma das forças da competição, esta pode ser a descrição do confronto entre Uberlândia e Basquete Cearense que acontece, neste sábado, às 19h, no Ginásio do UTC, em Uberlândia. Apesar de ser o primeiro jogo oficial do primeiro clube nordestino na competição, o técnico do Uberlândia, Hélio Rubens, considera os cearenses como uma das forças da quinta edição do NBB. Para Alberto Bial, técnico do Basquete Cearense, é o início de um desafio que serve como motivação aos jogadores para comprovar que são, de fato, uma força.

O Uberlândia ficou em quinto lugar na última temporada do NBB, depois de ter sido eliminado pelo Flamengo nas quartas-de-final da competição. Os mineiros chegaram a liderar grande parte da liga nacional, mas apresentaram queda de rendimento após a saída de Valtinho por lesão. Para esta temporada, a base foi mantida e somada com os reforços do ala Audrei Parisotto, do armador Helinho e do técnico Hélio Rubens. Apesar de ter conquistado o 12º  título mineiro a menos de um mês, o treinador espera ver o time evoluindo durante o NBB.

– Espero que o Uberlândia esteja neste ritmo de evolução tática, técnica e continue bem fisicamente. Queremos uma equipe totalmente entrosada, aguardando a volta de Valtinho e do pivô Estevam. Mas os outros estão à disposição para começar com a corda toda – disse o técnico relembrando dos desfalques certos para o primeiro jogo.

Retornando à equipe mineira onde foi campeão brasileiro em 2004 e sul-americano no ano seguinte, o treinador pode ser o primeiro a chegar ao número de 100 vitórias no NBB nesta temporada. Missão difícil, segundo o treinador.

– O Basquete Cearense é uma equipe bem composta com jogadores experientes, de excelente nível técnico, sem dúvida uma força. Aliás, uma liga como esta não tem jogo fácil para ninguém. Tudo vai ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/11/uberlandia-estreia-contra-basquete-cearense-novato-do-nbb-5.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário