terça-feira, 6 de novembro de 2012

Super Esportes: Minas e Uberlândia abrem playoff final do Campeonato Mineiro de Basquete



A Arena JK, em Belo Horizonte, receberá nesta terça-feira, às 19h, um dos maiores clássicos do basquete brasileiro. Icatu/Minas e Unitri/Universo, de Uberlândia, abrem o playoff final de três jogos para definir o campeão mineiro de 2012. O duelo promete ser de alto nível, pois as duas equipes figuram entre as melhores do país na atualidade.

O Unitri/ Universo fez a melhor campanha na primeira fase, com 15 pontos, sete vitórias e uma derrota. O time uberlandense marcou 759 pontos e sofreu 503. Já o Icatu/Minas ficou em segundo, com os mesmos 15 pontos, resultado de sete vitórias e uma derrota. No entanto, os minas-tenistas fizeram 736 pontos e levaram 542.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Unitri/Universo fará o segundo jogo e, se necessário, o terceiro em Uberlândia. Eles serão realizados na sexta (09/11), às 20h, e no sábado (10/11), às 18h.

Na fase inicial do Mineiro, cada equipe venceu uma partida. No primeiro duelo, em Belo Horizonte, o Minas ganhou por 73 a 68. Já em Uberlândia, o Unitri/Universo levou a melhor com o placar de 82 a 76.


”Acho que vai ser uma grande final do Campeonato Mineiro, como há muito tempo não havia, dado o equilíbrio entre as duas equipes. São duas equipes que estão entre as oito ou dez melhores da liga nacional (NBB), em condições de chegar ao título, e pra nós vai ser muito importante para trazer mais um título para Uberlândia”, disse o técnico do Unitri/Universo, Hélio Rubens.

O time uberlandense busca o 12º título mineiro. Nos últimos dois anos, o Universo conquistou o Estadual justamente sobre o Minas, que foi tri entre 2007 e 2009.

Para encarar o Minas, o Unitri/Universo não contará com o armador Valtinho e o pivô Estevam, ainda em recuperação de lesões. Por outro lado, o time terá à disposição os pivôs Leo e Gruber, e o armador Luan, atleta juvenil que recuperou a mão machucada.

O técnico minas-tenista, Raul Togni Filho, sabe da importância de abrir a decisão com uma vitória em casa. “Nossos jogadores estão todos ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/basquete/2012/11/05/noticia_basquete,233679/minas-e-uberlandia-abrem-playoff-final-do-campeonato-mineiro-de-basquete.shtml

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário