sábado, 10 de novembro de 2012

Com apoio da torcida, Uberlândia vence Minas e conquista 12º estadual



Equilíbrio foi uma palavra frequente nos jogos das finais do Campeonato Mineiro de Basquete entre Uberlândia e Minas Tênis. Mas dentro do UTC e com a torcida inflamada não tem para ninguém. Com o caldeirão do UTC aceso, o Uberlândia voltou a vencer o Minas Tênis por 86 a 75 e conquistou o 12º título mineiro. Na primeira partida, os donos da casa venceram o time de Belo Horizonte por 78 a 73 e fizeram 2 a 0 na série melhor de três.

Desde os primeiros minutos do jogo, a torcida do Uberlândia, que lotou o ginásio do UTC, apoiou os comandados por Hélio Rubens. O Minas, que precisava do resultado, adiantou a marcação e tentou estragar a festa da torcida. Mas com a defesa sólida mais uma vez, os donos da casa foram conquistando a vantagem ao longo do jogo. O cestinha do jogo foi Douglas Nunes, do Minas, com 23 pontos. O destaque do Uberlândia foi Cipolini, com 22 pontos. Agora, as duas equipes se preparam para a estreia no NBB-5.

O jogo

Para não ver o Uberlândia comemorar nesta sexta-feira, o Minas Tênis precisava ganhar. E para isso, usou artifícios. Desde o início do jogo a marcação do time de Belo Horizonte estava adiantada. Era Helinho pegar na bola para Mark Borders encurtar os espaços e não deixar o armador de Uberlândia nem respirar. Sendo assim, ficou por conta dos norte-americanos Robert Day e Robby Collum criar as jogadas e fazer o UTC explodir com a vibração da torcida. No entanto, a forte marcação do Minas resultava em bons contra-ataques para o time de BH, que terminou o primeiro quarto com um ponto de vantagem: 19 a 18.

As duas equipes voltaram marcando forte no segundo quarto. Tanto, que a primeira cesta foi anotada por Renato, do Minas, depois de dois minutos de jogo. E assim como na primeira partida, o equilíbrio foi a marca. Se Helinho acertava uma bola de três, Mark Borders respondia para o Minas. Neste ritmo, as duas equipes se revezavam à frente do placar. Mas três assistências de Helinho, Gruber e Robert Day, em sequência que terminaram com enterradas de Cipolini e Leonardo, colocaram o Uberlândia na frente e inflamaram a torcida: 33 a 27 para os donos da casa. No fim, vantagem ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/11/com-apoio-da-torcida-uberlandia-vence-minas-e-conquista-12-estadual.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário