sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Uberlândia vence sub-22 do Minas e está na final do Mineiro de Basquete



Sem sustos. Assim foram os dois jogos entre Uberlândia e o Sub-22 do Minas Tênis. Depois de vencer a primeira partida em Belo Horizonte, o time do Triângulo Mineiro derrotou os garotos da capital por 104 a 58 e fecharam a série melhor de três em 2 a 0. Com o resultado no ginásio do UTC, os donos da casa vão à final do Campeonato Mineiro de Basquete em busca do 12º título. A primeira partida contra o time adulto do Minas Tênis está prevista para o dia 6 de novembro.

Desde o primeiro quarto, o Uberlândia impôs o ritmo de jogo e não se assustou com a correria do Sub-22 do Minas. A vantagem era ampliada a cada quarto e os atletas de Belo Horizonte não conseguiram se aproximar. O cestinha do jogo foi o ala/pivô Cipolini com 20 pontos.

Confronto

O início do jogo foi marcado por erros dos dois lados. Tanto o Sub-22 do Minas Tênis quanto o Uberlândia desperdiçavam várias chances no ataque. Mas como sempre, pelo lado dos donos da casa, as mãos calibradas de Robert Day, Helinho e Robby Collum garantiram a vantagem ao Uberlândia. Pelo lado do Minas, o armador Wilson e o ala Cristian apostavam nas infiltrações no garrafão para tentar não deixar o Uberlândia se distanciar. No fim do primeiro quarto, vantagem de 11 pontos dos donos da casa: 25 a 14.

Os garotos do Minas voltaram para o segundo quarto com a marcação adiantada. Mesmo pressionado no campo de defesa, o Uberlândia Basquete conseguia sair para o jogo com tranquilidade. No ataque, Audrei, Collum e Cipolini foram os ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/uberlandia-vence-sub-22-do-minas-e-esta-na-final-do-mineiro-de-basquete.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário