sábado, 13 de outubro de 2012

Uberlândia vence Minas por 13 pontos e assume liderança do Mineiro




O Uberlândia Basquete entrou em quadra contra o Minas Tênis precisando de mais do que uma vitória. Para assumir a liderança do Campeonato Mineiro e reverter a vantagem do time de Belo Horizonte, tinha que vencer por seis ou mais pontos de diferença. E conseguiu. No primeiro jogo decisivo na temporada, o Uberlândia Basquete derrotou o Minas por 85 a 72, no ginásio do UTC, na tarde desta sábado. O cestinha da partida foi Robert Day com 20 pontos.

Com a vitória por 13 pontos de diferença, o Uberlândia Basquete assumiu a liderança da competição com os mesmo 12 pontos do Minas Tênis. Na primeira partida, o time da capital venceu com apenas cinco pontos de vantagem (73 a 68). O Uberlândia volta a jogar neste domingo contra a equipe sub-22 do Minas Tênis. O time de BH volta à capital para enfrentar o Mackenzie, na terça-feira.

Sabendo da necessidade de vencer por mais de seis pontos de diferença, o Uberlândia Basquete tratou de abrir o placar. Aproveitando dos erros de ataque do Minas e recuperando todas as sobras no garrafão, os donos da casa deixaram o marcador em 10 a 0, principalmente com Cipolini. Os primeiros dois pontos do time da capital foram marcados por Mark Borders, aos cinco minutos de jogo.

Com a vantagem, o Uberlândia tentou administrar a partida, mas passou a errar muitas jogadas de ataque. Com isso, o Minas Tênis cresceu, acertou os arremessos e encostou no placar. Mesmo assim, o anfitrião fechou o primeiro quarto na frente em 19 a 15.

No segundo quarto, enquanto o Uberlândia Basquete começou errando no ataque, o Minas equilibrou as ações e diminuiu a vantagem para dois pontos. Mas com uma cesta de três de Robby Collum e duas de Luis Gruber, os donos da casa ampliaram a diferença, deixando o placar do ginásio em 33 a 24. Do lado do Minas, o armador Mark Borders desequilibrava, com dribles rápidos e arremessos precisos. O ala Jermaine Beal também contribuía com arremessos de três. No entanto, a partida o Uberlândia foi superior e novamente terminou na  ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/uberlandia-vence-minas-por-13-pontos-e-assume-lideranca-do-mineiro.html
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário