terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sem jogos antes do Mineiro, Uberlândia Basquete treina forte


A estreia do Uberlândia Basquete no Campeonato Mineiro será nesta sexta-feira. Para tentar colocar o time no nível ideal, a semana será de trabalho intenso. Os dois amistosos com o Brasília serviram para o técnico colocar praticamente todas as peças em quadra, com exceção apenas dos lesionados, Valtinho, Leo e Gruber. Mesmo Hélio Rubens reconhecendo que os jogadores estão empenhados e bem fisicamente, na visão do treinador, ainda falta muito para chegar ao ritmo desejado para a disputa das competições oficiais.

–  Foi muito interessante o que foi avaliado dessa partida, mas precisávamos de muito mais para ter uma opinião real de tudo o que foi trabalhado. Falta muito, mas os jogadores, pela vontade de fazer, estão em um crescimento constante. Já estão muito bem fisicamente e com isso vamos chegamos gradativamente a uma melhor condição – afirmou.

O treinador disse também que seriam necessários mais jogos para uma análise concreta do que foi proposto.Com apenas dois amisotos antes da estreia no Campeonato Mineiro, Hélio disse que, até sexta-feira, os trabalhos serão intensos para fazer com que o time se aproxime o máximo do condicionamento ideal.

– Faremos treinamento meia-quadra, coletivos, para, dentro das opções táticas que a gente mostrou separadamente, o elenco faça bem feito  e crie  uma situação favorável. Paralelamente a ...

Continue lendo a matéria aqui:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/09/sem-jogos-antes-do-mineiro-uberlandia-basquete-treina-forte.html


2 comentários:

  1. E tomara que a Vitoriosa transmita tudo!
    Aliás Eduardo,o que você achou da Unitri nos amistosos,ainda mais vc que tava no UTC hein?
    Abraço
    Igor(@igorsausmikat)
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  2. Opa Igor, só fui no UTC no sábado. Esses amistosos nem tem como avaliar nada, só serviram para dar ritmo de jogo aos atletas. No 1° falaram que o Cipolini e Robert Day jogaram muito bem, e Helinho ajudou muito na marcação. No 2° (jogo em que estava presente) o Pinnock foi o destaque, talvez até pela liberdade que ele teve com a ausência do Robert Day que foi poupado. Brasília jogou num ritmo mais leve, e Uberlândia entrou com os garotos na maior parte do jogo. E deu no que deu, placar final dos 2 jogos: 168 x 168.

    Tomara mesmo que a Rádio Vitoriosa transmita os jogos, abraço.

    ResponderExcluir