terça-feira, 24 de julho de 2012

Basquete de Uberlândia inicia treinos de olho na temporada 2012/2013


O Unitri/Universo iniciou nesta segunda-feira (23) os treinamentos para disputa dos campeonatos da temporada 2012/2013. O elenco se reapresentou pela manhã no ginásio do UTC. O time, que foi apresentado à imprensa na tarde de ontem no Uberlândia Tênis Clube (UCT), conta com os reforços do ala Audrei Parisotto, que estava no Joinville, e do armador Helinho e do técnico Hélio Rubens, que estavam no Franca. O primeiro desafio da equipe uberlandense será no dia 30 de agosto pelo Campeonato Mineiro contra uma equipe ainda não definida.

Outro desafio do time é começar os trabalhos sem o técnico Hélio Rubens. Amanhã, ele embarcará para o Rio de Janeiro, onde vai trabalhar como comentarista esportivo para uma emissora televisiva durante as transmissões dos jogos de basquete na Olimpíada de Londres, que começa na sexta-feira (27). Hélio Rubens retoma os trabalhos com o Unitri em agosto. “Meus compromissos com a emissora vão até o dia 13 de agosto. Assim que terminarem os trabalhos, retorno imediatamente para Uberlândia”, afirmou. Durante a ausência do técnico, o elenco do Unitri será treinado pelos auxiliares técnicos Rodrigo Carlos e Brasília, ex-ala/pivô.

Esta será a segunda vez que Hélio Rubens vai treinar o Unitri/Universo. Sob seu comando, o basquete de Uberlândia foi campeão brasileiro em 2004 e sul-americano em 2005.

O Unitri/Universo está com o elenco quase completo. O ala Robert Day e o ala-armador Robby Collum são as únicas ausências. Os atletas estão no exterior e vão retornar no início de agosto. Um dos reforços da equipe para a temporada, o ala Audrei Parisotto disse que veio jogar em Uberlândia atraído pela qualidade do elenco do Unitri. “É uma grande equipe, que vai brigar por títulos e pelas primeiras posições. Já joguei contra o Unitri em Uberlândia e sempre foi muita pressão, a torcida empurra os jogadores. Vai ser muito bom jogar aqui”, afirmou.

Rotina de treinamentos


Os treinamentos do Unitri/Universo começaram na manhã de ontem com trabalhos na academia. Durante as duas primeiras semanas, a prioridade da equipe é trabalhar a parte física. “Começamos a fazer treinamentos com 40% ou 60% da capacidade física do atleta. Passaremos a exigir mais deles gradativamente”, disse o preparador físico do Unitri, Edicarlos Machado.

Ainda pela manhã de ontem, o elenco foi para a quadra praticar arremessos livres. Segundo Rodrigo Carlos, assistente técnico do Unitri, para não deixar a parte tática de lado, durante as duas semanas iniciais, o elenco do Unitri vai trabalhar passes, dribles e arremessos no período da tarde.

Fonte: Correio de Uberlândia
http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/unitri-inicia-os-treinos-de-olho-em-mais-titulos/
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário