terça-feira, 5 de junho de 2012

Segundo o próprio Hélio Rubens, ele está perto de reassumir o time de Uberlândia


Hélio Rubens Garcia está a um passo de voltar ao comando técnico do Unitri/Universo. O próprio treinador confirmou a notícia, na tarde desta terça-feira (5), à reportagem do CORREIO de Uberlândia.

Segundo Hélio Rubens, que passou férias em Uberlândia, onde moram suas duas filhas, faltam poucos detalhes para o acerto com a equipe que comandou em 2004 e 2005, período em que conquistou os títulos de campeão brasileiro e sul-americano.

A identificação com a cidade, onde, inclusive, foi condecorado pela Câmara Municipal de Uberlândia com o título de cidadão uberlandense, é o fator que mais está pesando para o retorno do treinador mais vitorioso da história do basquete nacional.

Segundo Hélio Rubens, existem propostas de outras equipes brasileiras, mas a sua prioridade é o acerto com o Unitri. “Posso dizer que está muito bem encaminhado. Nos próximos dias devo me reunir novamente com o Wellington Salgado (dono da equipe) para discutirmos melhor cada detalhe do novo projeto. Mas as chances são muito grandes sim. Só quero tratar as coisas com muita calma”, disse o treinador que tem contrato vigente com o time de Franca até o dia 30 deste mês.

Franca, no entanto, não espera contar com o treinador para a próxima temporada. Na última segunda-feira, a equipe paulista anunciou Lula Ferreira como novo treinador para a temporada 2012/2013.
O supervisor do Unitri, Fernando Larralde, confirmou as negociações com Hélio Rubens e disse que tudo está nas mãos do dono da equipe, Wellington Salgado.


Treinador elogia qualidade e entrosamento do time uberlandense

O técnico Hélio Rubens elogiou o elenco do Unitri/Universo, que manteve a base da atual temporada do NBB e que tem jogadores, segundo ele, criando raízes com Uberlândia, como os casos dos alas norte-americanos Robby Collum e Robert Day, o ala/pivô Cipolini e o armador Valtinho. Para o treinador, trata-se de uma equipe altamente competitiva e que pode brigar pelo título da temporada 2012/2013.

“O maior exemplo a ser seguido é o Brasília, que chegou às últimas quatro fi nais do NBB e venceu três. Lá você observa quatro ou cinco jogadores que estão juntos há quase dez anos”, disse Hélio Rubens referindo-se a jogadores como Nezinho, Cipriano, Alex e Guilherme Giovannoni, que jogam juntos desde a época do COC/Ribeirão Preto.

Fonte: Correio de Uberlândia
http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/tecnico-helio-rubens-esta-perto-de-reassumir-o-time-de-uberlandia/
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário