quinta-feira, 10 de maio de 2012

Unitri embarca em busca da classificação


ÉDER SOARES | REPÓRTER

O Unitri/Universo quer aproveitar o pouco tempo que tem para descansar e se concentrar para a batalha
final da segunda série dos playoff s (quartas de final) do Novo Basquete Brasil (NBB), que acontece amanhã, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo. A partida começa às 20h45 e terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV. O confronto está empatado por 2 a 2 e, após a vitória na última terça-feira por 87 a 78, no ginásio do UTC, o elenco uberlandense acredita que pode derrotar o time rubro-negro pela terceira vez nesta fase e avançar às semifinais. Caso o time consiga a virada sobre os cariocas será a primeira vez em quatro edições do NBB, que uma equipe conseguirá virar uma série dos playoffs após estar perdendo por 2 a 0. Outra equipe que pode conseguir este feito é o Pinheiros, que joga às 18h45 contra o Joinville.

Na tarde de ontem, a equipe uberlandense se reapresentou no UTC e realizou apenas um treino leve. A maior preocupação do técnico Rodrigo Silva é o pivô Leonardo, que sofreu uma pancada no joelho durante a partida com o Flamengo. Apesar de ainda sentir dores, ele garante que não ficará fora do confronto.

“Só não jogo se arrancarem a minha perna. Vou descansar e tratar da dor para que eu possa ajudar o time a conquistar essa virada histórica”, disse.


Para o técnico Rodrigo Silva, a tática de anular o ala Marcelinho e o ala/armador David Jackson, adotada nas duas últimas partidas, vem dando resultado e será ainda mais enfatizada. “A marcação tem sido fundamental. Era um quesito que eu vinha cobrando muito deles (jogadores) e que está sendo executado com eficiência. Mas também tenho que destacar a raça e empenho de todos na luta pelo objetivo”, afirmou.

O time de Uberlândia viaja no início da tarde de hoje para o Rio de Janeiro.

Pivô Leonardo, do Unitri, fala sobre o jogo contra o Flamengo:

http://www.correiodeuberlandia.com.br/exibe-video/?wtitle=video&vid=1118



* Se ocorrer algum problema com o link do vídeo, copie ele e cole no navegador.

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário