sexta-feira, 11 de maio de 2012

Unitri decide vaga para as semifinais hoje contra o Flamengo


ÉDER SOARES | REPÓRTER

Unitri/Universo e Flamengo partem para o tudo ou nada hoje no Rio de Janeiro. Quem vencer o confronto, que começa às 20h45, no ginásio do Tijuca (com transmissão pelo SporTV), liquida a série melhor de cinco dos playoffs, empatada por 2 a 2, e garante vaga nas semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). Na atual temporada, as equipes se enfrentaram seis vezes e o confronto está empatado com três vitórias para cada lado. Os números mostram duas vitórias para cada equipe atuando na casa do adversário, inclusive, no último jogo como visitante, o Unitri bateu os cariocas por 77 a 60.

Mesmo com o bom retrospecto fora de casa diante do time rubro-negro, os jogadores do Unitri esperam um jogo equilibrado, mas querem utilizar toda a experiência do elenco para sair do Rio de Janeiro com uma grande vitória. “O duelo mostra que ninguém está se intimidando por jogar fora de casa. É um fator a mais que mostra o equilíbrio entre os dois times. Acredito que estamos em um bom momento e, por isso, vamos vender muito caro uma derrota para eles. Vamos partir com tudo para vencer”, disse o ala/pivô Luis Gruber.

Jogando no sacrifício, o armador Valtinho não consegue esconder durante as partidas a dor que sente no pé direito, onde tem uma fratura no dedão. Mesmo assim, o jogador não tem se poupado nos jogos e garante que vai fazer tudo o que puder para vencer o Flamengo. “A cidade, a torcida e o clube merecem todo o nosso esforço e algo mais que pudermos fazer em quadra. O carinho que temos aqui é emocionante. Entramos nas partidas pensando nisso e a raça está sendo nosso maior diferencial”, afirmou.



Fonte: Jornal Correio de Uberlândia
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário