terça-feira, 8 de maio de 2012

Unitri aposta na torcida para empatar a série


ÉDER SOARES | REPÓRTER

Os jogadores do Unitri/Universo contam com a presença do torcedor uberlandense no UTC para vencer
o Flamengo hoje, às 20h, e empatar as quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), que está em 2 a 1 para os cariocas. Quando o time entrar em quadra, a expectativa dos atletas do Unitri é que o “caldeirão” de torcedores uberlandenses ferva para pressionar o adversário e empurrar o Unitri rumo à 18ª vitória em casa, que forçaria o quinto e último jogo da série, na próxima sexta-feira (11), no Rio de Janeiro.

Mais uma vez, o Unitri apostará também em seu retrospecto em casa, mas precisará quebrar uma sequência negativa diante do Flamengo. Até o momento, o time uberlandense fez 20  jogos em casa e só perdeu três no NBB. Duas das derrotas foram para o Flamengo.

Outra arma a ser utilizada pelo Unitri no quarto duelo da série melhor de cinco confrontos será manter a mesma marcação exercida na vitória sobre o Fla na última sexta-feira (4) no Rio de Janeiro (77 a 60). Na ocasião, a equipe uberlandense anulou os dois principais jogadores rubro-negros, o ala Marcelinho e o ala/armador David Jackson. Juntos, eles fizeram 13 pontos neste duelo, bem menos do que a média de Marcelinho, segundo maior cestinha da competição, que é de 20.40 pontos por partida.

Segundo o ala Robert Day, o Unitri manterá a mesma pegada da última partida. “Estamos 100% focados
 em marcar e vencer. Acreditamos nisso e na nossa torcida, que é sensacional. Eles serão o nosso sexto e melhor jogador em quadra”, disse Day.

MARCELINHO E JACKSON TÊM SIDO DECISIVOS NOS DUELOS

No primeiro jogo entre Unitri/Universo e Flamengo na série decisiva das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), Marcelinho e Jackson marcaram juntos 49 pontos na vitória do Flamengo por 110 a 108 no
UTC, em Uberlândia. Com a pontuação obtida, eles foram decisivos no duelo que aconteceu no dia 28 de abril.

Para o técnico do Unitri,Rodrigo Silva, cada partida tem uma história. Ele disse que espera um jogo muito equilibrado hoje, às 20h, no UTC, no quarto duelo destes playoffs, mas afi rmou que a equipe uberlandense está em um bom momento e diante da sua torcida não vai decepcionar. “A estratégia será marcar bem novamente como fizemos no último jogo e não desperdiçar contra-ataques”, afirmou, se referindo à vitória sobre o Flamengo por 77 a 60 obtida na última sexta-feira (4).

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia

O jogo de hoje mais um vez não será transmitido pela Sportv, mas você poderá acompanhar pela Rádio Vitoriosa AM



http://www.radiovitoriosa.com.br/
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário