quarta-feira, 2 de maio de 2012

Flamengo bate Uberlândia no Rio de Janeiro e abre 2 a 0 na série


O Flamengo deu mais um passo para alcançar a classificação rumo as semifinais do NBB. Nesta terça-feira, os cariocas receberam o Unitri/Universo, no Ginásio do Tijuca, e conseguiram a segunda vitória na série melhor de cinco, por 70 a 63. Com 2 a o na série, os rubro-negros estão a uma vitória de avançar à próxima fase.

David Jackson, do Flamengo, acertou todos os quatro arremessos de 3 pontos que tentou e saiu de quadra como o cestinha da partida, com 24 pontos. Na equipe visitante, Valtinho foi o destaque, com 18 pontos.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O equilíbrio que marcou o jogo 1 da série, decidido apenas após duas prorrogações, deu as caras desde o início da segunda partida, desta vez disputada no Rio de Janeiro. Kammerichs abriu o placar para o time da casa, mas os visitantes logo responderam com cinco pontos consecutivos do armador Valtinho.

Após uma troca de cestas, o Flamengo passou a frente no marcados com duas bolas de 3 pontos de David Jackson. Mas Uberlândia novamente tomou a liderança no placar conseguindo anotar dez pontos contra quatro dos rubro-negros nos minutos finais do período, 18 a 16.

Os cariocas iniciaram o segundo quarto com uma corrida de 8 a 0, e abriram seis pontos de vantagem. Com um bom trabalho de seus reservas, o Flamengo se manteve a frente até o intervalo, 36 a 32.

Na volta para o segundo tempo, os mandantes começaram arrasadores e logo elevaram a vantagem para a casa dos dez pontos.  O norte-americano David Jackson estava inspirado e anotou 13 pontos somente no terceiro quarto, incluindo um arremessos de 3 pontos no estouro do cronômetro, que deu vantagem de 11 pontos ao Flamengo para o último e decisivo período, 56 a 45.

Tendo que correr atrás do resultado, os visitantes abriram o último quarto com cinco pontos consecutivos, derrubando a diferença para apenas seis pontos. Mas logo os cariocas esfriaram a reação, anotaram seis pontos seguidos e novamente levaram a vantagem para dois dígitos.

Uberlândia ainda tentou nova reação nos últimos dois minutos de jogo, comandados pelo armador Valtinho. A diferença chegou a cair para cinco pontos, mas com pouco tempo no relógio os mineiros não conseguiram buscar o empate.

O Flamengo conseguiu segurar a pressão e com dois pontos de Marcelinho e dois lances livres de David Jackson no minuto final garantiram o triunfo dos cariocas.

“Foi um grande jogo, conseguimos abrir uma boa vantagem, mas ainda não ganhamos nada e temos que manter a concentração para o terceiro jogo. Hoje foi especial porque a torcida fez a diferença e passou muita energia para o time, o que acabou refletindo no jogo. Estou feliz em ter podido ajudar”, disse Jackson.

O Flamengo pode garantir a vaga na semifinal no jogo 3, que será realizado na sexta-feira, novamente no Rio de Janeiro.






Estatísticas de Uberlândia:


por Liga Nacional de Basquete
http://lnb.com.br/noticias/quase-la-2/
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário