sábado, 28 de abril de 2012

Unitri Uberlândia contará com o apoio da torcida hoje contra o Flamengo, o UTC será pequeno


Unitri inicia duelo com o Flamengo em busca de vaga na semifinal

ÉDER SOARES | REPÓRTER


O Unitri/Universo busca uma vitória nesta noite para colocar pressão sobre o Flamengo logo no início das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), série melhor de cinco jogos dos playoff s, que começa hoje, às 18h, no ginásio do UTC. Para isso, o time uberlandense, que em 16 jogos disputados em Uberlândia venceu 14 e perdeu apenas dois, tem uma arma diante do melhor pontuador do NBB, o ala Marcelinho, do Flamengo, que apresenta média de 21,27 pontos por jogo. A aposta do Unitri para reduzir a pontuação do ala rival é o pivô Leonardo, melhor destruidor de jogadas adversárias, com média de 1,57 toco (bloqueio) por partida.

Segundo Leonardo, Marcelinho não terá vida fácil no duelo de hoje. “Sei que se trata do melhor jogador do campeonato, mas aqui dentro do UTC nós é que devemos dar as cartas. Vamos procurar marcar muito forte para diminuir o índice de acertos do Marcelinho. Se ele (Marcelinho) bater para dentro, vou procurar estar atento para evitar a cesta”, disse o pivô.


Para o técnico do Unitri, Rodrigo Silva, os atletas da equipe não podem perder o controle, mesmo quando estiverem em dificuldades. “Equilíbrio é uma palavra-chave neste momento. Temos um bom time e condições técnicas para buscar esta primeira vitória. Conseguindo esta meta iremos com maior tranquilidade para os dois confrontos na casa deles”, afirmou. Para o jogo desta noite, três jogadores do Unitri não estarão 100% fisicamente. O ala/pivô Luis Gruber, recentemente convocado pela seleção brasileira de basquete, e o ala/armador Robby Collum, sentem dores no tornozelo, enquanto o ala Soró vai para a partida com fortes dores na sola do pé esquerdo.

Na tarde de amanhã, a delegação do Unitri vai partir para o Rio de Janeiro, onde fará mais dois jogos contra o Flamengo no ginásio do Tijuca, na terça-feira (1º) e na sexta-feira (4).

Preparação do Flamengo

O Flamengo, quarto colocado na fase de classificação do NBB, assistiu de camarote às oitavas de final. A equipe aproveitou o tempo livre para descansar e fez dois amistosos contra o Suzano para que os jogadores não perdessem o ritmo de jogo. O único desfalque da equipe para o confronto de hoje contra o Unitri será o ala Guto, que precisou fazer  uma cirurgia de hérnia de disco.

“A equipe está muito bem preparada. Fizemos treinamentos específicos e sabemos que temos um desafio pela frente. A equipe de Uberlândia é muito forte e precisamos jogar nosso melhor para sairmos de Minas Gerais com a vitória”, afirmou o ala Marcelinho para o site do NBB.

Os ingressos serão vendidos hoje a partir das 10h. Preços:
R$ 10 a inteira
R$ 5 a meia entrada


Fonte: Correio de Uberlândia


É hoje galera, o UTC será pequeno, um verdadeiro caldeirão!




0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário