domingo, 18 de março de 2012

Unitri luta bravamente mas perde por 2 pontos

Em partida emocionante, Flamengo vence Uberlândia na prorrogação, 98 a 96. Com a vitória, os cariocas seguem sonhando com a liderança


Foi em um jogo recheado de emoção e decidido apenas na prorrogação, mas o Flamengo manteve vivo o sonho de alcançar a liderança da primeira fase do NBB. Neste sábado, os cariocas visitaram o Unitri/Universo, no Ginásio Sabiazinho, e conseguiram a vitória no tempo extra, 98 a 96, após empate do tempo normal, 90 a 90. Com o resultado, o time rubro-negro assumiu a terceira colocação na tabela.


No começo da partida, a equipe do Uberlândia sofreu com alguns erros, forçados pela forte marcação do Flamengo. Os rubro-negros abusaram dos contra-ataques, principalmente com a dupla David Jackson e Marcelinho. Henrique Coelho foi o destaque da equipe da casa 
no 1º quarto com sete pontos, enquanto Marcelinho, com nove, foi o melhor da equipe carioca, que terminou o período na frente, 29 a 21.

No segundo quarto, os mineiros voltaram trabalhando mais a posse de bola e com Robert Day preciso nos arremessos. O Flamengo passava a bola com tranquilidade,mas sem o mesmo ímpeto do primeiro quarto.  Na parcial, vitória apertada dos mineiros, 26 a 23, mas os cariocas é que foram para o intervalo em vantagem, 52 a 47.
Diferente dois primeiros quartos, o Flamengo despontou no terceiro quarto e abriu uma ligeira vantagem sobre a equipe do Uberlândia, que voltou a cometer alguns erros. No final do quarto, os mineiros chegaram a esboçar uma reação com Robert Day, mas o Flamengo manteve o seu bom ritmo de jogo, terminando o terceiro quarto com boa diferença, 81 a 68.


No último quarto, o Uberlândia voltou avassalador, com Robert Day e Robby Collum fazendo jogadas da infiltração e arriscando chutes de média distância, a equipe de Minas Gerais encostou no placar e diminuiu para dois pontos a diferença. Restando nove segundos no cronômetro, o Uberlândia conseguiu o empate com um arremesso de três pontos da zona morta de Gruber, 90 a 90, que levou a partida para a prorrogação.

Na prorrogação, o Flamengo começou um pouco superior, abrindo 6 a 2, mas faltando pouco mais de 1 minuto para o término, Uberlândia novamente mostrou seu poder de reação e empatou a partida em 96 a 96. Mas a poucos segundos do final, dois lances livres convertidos por Kammerichs, abriram 98 a 96. Robert Day ainda fez uma tentativa de 3 pontos que daria a vitória ao time da casa, mas falhou no arremesso.

“Foi um grande jogo, jogamos contra uma grande equipe que briga pelo título. Nos outros confrontos contra Uberlândia os jogos também foram equilibrados, mas desta vez vencemos e isso nos da muita moral”, comentou o capitão do Flamengo, Marcelinho.

O técnico Miguel Volcan assumiu que o Unitri perdeu, essencialmente, por ter errado vários chutes, principalmente, os de três. “Não fiquei satisfeito com a atuação, mas fiquei contente com a capacidade de recuperação que a equipe demonstrou”, disse. O próximo jogo do Unitri pelo NBB, é contra o Vila Velha, fora de casa, no dia 28 deste mês.
Uberlândia, agora, volta suas atenções para a disputa do Torneio Interligas, que será realizado na cidade mineira entre os dias 20 e 22. Além da equipe da casa, Pinheiros/SKY, e os argentinos do Lanús e do Libertad Sunchales compõe o grupo.



Cestinhas
Flamengo – Marcelinho: 30
Unitri/Universo – Robert Day: 24

Números da equipe de Uberlândia:


Fonte: Liga Nacional de Basquete


Valtinho recuperou uma bola fantástica e pegou um rebote nos segundos finais:
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário