terça-feira, 27 de março de 2012

Jogadores “baleados” tiram o sono do técnico do Unitri

Valtinho, Collum, Day e Luis Gruber são os problemas


Éder Soares - Repórter


O Unitri/Universo terminou o primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) na vice-liderança, atrás apenas do Pinheiros (SP). Mas, no decorrer do campeonato, lesões nos quatro principais jogadores da equipe vêm tirando o sono do técnico Miguel Volcan. O time ocupa a sexta colocação com 61,54% de aproveitamento (16 vitórias e dez derrotas). Ainda buscam readquirir a melhor forma física: Valtinho (armador), Robby Collum (ala/armador), Luis Gruber (ala/pivô) e Robert Day (ala).


 O caso mais complicado é do armador Valtinho, que ficou 12 jogos longe das quadras em função de uma lesão no pé direito. Neste período, o time perdeu sete partidas e venceu cinco. O armador atuou nos dois últimos jogos, vitória sobre o Tijuca e derrota para o Flamengo, mas após o NBB fará uma cirurgia.

Já Robert Day sofreu uma pancada no joelho direito e vem jogando no sacrifício há um mês. Robby Collum é outro que passará por cirurgia após o campeonato. Ele sente dores no pé esquerdo e trabalha para chegar inteiro aos playoffs.
Para complicar mais a situação, Gruber, que havia se recuperado de lesões seguidas na panturrilha e no ombro, torceu o pé direito na partida contra o Pinheiros, pela Interliga. Ele ficará parado por três semanas e não viaja hoje com a delegação que segue para o Espírito Santo, onde encara o Vila Velha, amanhã, pela penúltima rodada da primeira fase do NBB.

Fonte: Correio de Uberlândia
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário